domingo, 22 de janeiro de 2012

Desabafo

Pessoal, venho aqui pra contar um caso que aconteceu comigo.

No final do ano procurando alguma coisa para uma festa de réveillon de umas clientes, pra ser mais clara 7 clientes, achei os produtos Dajuju, em Salvador, me cadastrei na loja com o cnpj da oficina (além do ateliê também tenho uma oficina de radiadores RADIADORES UBERABA), pois no ateliê ainda estou informal.
Para minha surpresa me ligaram do ateliê perguntando qual a finalidade do meu cadastro, dizendo que infelizmente não poderiam validar por eu não ser uma loja de presentes. Eu expliquei a minha situação dizendo que queria conhecer os produtos da loja para eu comprar e a pessoa ficou de me retornar dizendo o que poderia ser feito. Passou natal e ano novo e até hoje não obtive retorno.
Eu iria comprar na faixa de 300 garrafinhas com sal grosso, mas infelizmente não foi possível, então eu fiz uma parecida para atender meus clientes.
Agora me diz uma coisa, se fosse o caso de alguém sem (ser loja de presentes), como minha oficina, um supermercado, ou uma loja de calçados não poderiam presentear seus clientes e/ou funcionários com o produto deles?
Eu acho que se temos um comércio, todo cliente é cliente e deve ser tratado da melhor forma possível.
Infelizmente tem muita gente que nos vê como um concorrente que quer copiar as idéias, eu não queria copiar a idéia de ninguém queria apenas revender, mas infelizmente tive que fazer algo parecido já que não quiseram me atender, eu não poderia deixar de atender 7 clientes e vender cerca de 300 garrafinhas.
Estou há 10 anos no mercado e não ligo de ajudar as pessoas do mesmo ramo que eu, passar dicas, idéias, moldes, afinal o mercado é grande e tem trabalho pra todo mundo.

Fica a dica para quem trabalha no comércio, as vezes aquela pessoa que parece um bicho de 7 cabeças pode ser um cliente em potencial.

Abraços a todos e que 2012 seja um ano muito iluminado!

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